quarta-feira, 2 de junho de 2010

Auto-avaliação da aprendizagem

Quando criei o blog o objetivo era realizar uma atividade do Projeto de Aprendizagem da disciplina informática na educação do curso de pedagogia. Confesso que fiquei receosa se conseguiria cumprir as etapas solicitadas, mas ao rever todo o trabalho fiquei satisfeita com o resultado.
Nós tivemos dificuldades na realização do debate na sala de conferência por questões administrativas, e na utilização da sala de informática do pólo que também apresentou problemas, mas no final tudo deu certo.
Gostei da forma como foi estruturado o Projeto, através de etapas, porque facilitou a realização de cada item sem se tornar um trabalho cansativo.
A vantagem do projeto é porque aprendemos fazendo, para fazer precisamos buscar conhecimento teórico também, mas ambos ocorrem simultanêamente.
Acredito que a aprendizagem por projetos é interessante mas pode ser um problema para alunos que não tem acesso a computador.
Para finalizar quero dizer que gostei de pesquisar, de trocar idéias, de visitar os blogs, de interagir com outros alunos e, ao final, concluir que aprendi.
Agradeço aos coordenadores, tutores, e a todos que participaram comigo
nesse processo de aprendizagem.

Até mais pessoal.

Um comentário:

  1. Aí!!!!!
    Parabéns,bonitinha...
    Gostei das dicas, pena que minha escola pareca um quartel.Dá ate raiva quando penso em usar.Colocam mil impecilhos...
    Sua irma.
    OLGA

    ResponderExcluir